Dia Internacional da JMV é comemorado por todo o Brasil

postado em: Notícias | 0
laboure-y-la-virgen-fb
“Há noites que mudam nossa vida para sempre…”
No madrugada de 18 de Julho de 1830, na Rue du Bac, Paris – França, a jovem Catarina de Labouré foi despertada por um anjo, que lhe dizia: “Irmã Labouré, siga-me até a capela, a Santíssima Virgem lhe espera.”.
Com o coração cheio do Espírito Santo, a filha da caridade o seguiu e teve o encontro que mudaria a sua vida e a de milhares de jovens.
Após relatar a suas preocupações com os problemas que a França estava enfrentando na época, a Virgem Maria fez um pedido a  Catarina de Labouré, “Desejo que seja fundada uma Associação de Jovens, sobre a qual derramarei abundantes graças…”, por meio deste desejo, foi fundada a Associação Filhas de Maria, atual Juventude Mariana Vicentina.

 

“Somos frutos do Coração de Maria.”

Na última quarta-feira (18), a JMV Brasil celebrou em unidade, o Dia Internacional da Juventude Mariana Vicentina, que neste ano comemorou 188 anos de fundação da Associação que nasceu do coração de Maria.

Nos quatro cantos do Brasil, de modo especial e particular, cada grupo festejou alegremente o 18 de Julho tão importante em nossas vidas.

Membros ativos, ex-membros, assessores leigos, religiosos e desembocados se reuniram para recordar a noite que mudaria as suas vidas e eles próprios mudariam as vidas de outros jovens, através do testemunho vivo que o Jovem Mariano transmite.

As seis províncias comemoraram através de: celebrações, encontros, vigílias, apresentações, jantares e muita oração, o aniversário da JMV.

 

A Província da Amazônia está reunida em Assembleia Provincial Eletiva, na cidade de Cametá, e celebrou o dia 18 de Julho, com o SIM de novos jovens a Maria e a Associação.