JMV Amazônia realiza sua V Assembleia Provincial

postado em: Notícias | 0
9d674b0a-6851-42a6-9bc6-c5503c210ed4
Foto Oficial da V Assembleia Provincial da Amazônia

Nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho, a Província da Amazônia da Juventude Mariana Vicentina realizou sua V Assembleia Provincial, na cidade de Cametá- PA. O encontro reuniu cerca de 40 jovens, além da presença de assessoras, dentre elas irmãs e leigas.

Esteve presente também no encontro, representando o conselho nacional da JMV Brasil, Catarina Érika Morais. Segundo ela, é importante a participação do conselho nacional nas assembleias provinciais para que haja o acompanhamento das eleições e o planejamento das linhas de ações para os próximos dois anos de cada província. A conselheira nacional explica que a Província da Amazônia tem avançado na sua realidade enquanto JMV e formação de novos grupos na região da Amazônia e, esta assembleia provincial significou muito neste avanço. “Fico feliz com o crescimento da Província da Amazônia enquanto instituição JMV, mesmo diante de tantas dificuldades na realidade desta região. É uma província que de fato almeja crescer, propagar a Associação, evangelizar os jovens e servir aos Pobres”, comenta.

A Assembleia teve como pautas principais a provação do regimento interno da província; planejamento e construção do projeto de ação para os grupos de base e regionais; e a eleição do novo conselho provincial para o biênio 2018-2020.

Dentre os planos traçados em Assembleia, os jovens votaram e aprovaram seu regimento interno em consonância com o Estatuto Nacional da JMV, apontando suas principais diretrizes norteadoras na organização da província. Com a aprovação, o conselho provincial enviará o documento para que o conselho nacional homologue e retorne com suas devidas aprovações.

Das linhas de ações aprovadas, os jovens destacaram como pontos principais nas suas ações, o desenvolvimento e melhoria na espiritualidade mariana e carisma vicentino; a elaboração de estratégias para se trabalhar nos encontros com temas sociais de acordo com a realidade da juventude; proporcionar momentos missionários que promovam a prática da caridade; entre outros.

c70ba4df-b0d5-45d1-921f-6b317ac6b5a3
Novo Conselho Provincial da Província da Amazônia

A Assembleia elegeu também o novo conselho provincial para o biênio de 2018-2020 e assim estão representados pelos jovens:

Eduardo Alencar, Presidente.

Victória Barbosa, vice-presidente.

Ana Paula Furtado, Secretária.

Yasmin Furtado, vice-secretária.

Brendo Palheta, Tesoureiro.

Ana Paula Marinho, Vice- tesoureira.

A assessoria do conselho continua com Ir. Enilza Pimentel, que acompanha a província desde 2015.

Confira mais fotos do evento aqui: