Fique por dentro das Férias Missionárias

postado em: Notícias | 0

cartaz-v3

 

A MISSÃO

As “Férias Missionárias” é uma ação da JMV Brasil, que acontecerá nos dias 22, 23, 24, 25, 26 e 27 de julho de 2019, com intuito de suscitar o espirito missionário e levar o evangelho às famílias carentes de algumas regiões do Brasil. Será realizada nas cidades de Baião – PA, Jandaíra – RN e Curitiba – PR; localizadas nas Regiões Norte, Nordeste e Sul do Brasil.

Traz como tema “Ser tudo para todos”, fazendo menção as cartas de Paulo na Passagem Bíblica de 1 Corintios 9, 22. E com o lema “Faça-se em nós!”, as Férias Missionárias adota o tema internacional da Juventude Mariana Vicentina.
Embora seja uma missão realizada pela JMV, as Férias Missionárias é aberta a todos que queiram participar, desde que tenham no mínimo 15 anos, não portem de deficiências que impossibilite sua condução no decorrer do serviço e estejam inscritos no site.

CONHEÇA AS CIDADES MISSIONÁRIAS

Jandaíra – RN (Comunidade de Tubital)
Que as Férias Missionárias está chegando, todo mundo sabe, mas o que pouca gente sabe é que os locais onde serão realizadas as missões são cantinhos guardados no coração de Deus e carregam consigo, nas suas realidades, particularidades de uma cultura local, um povo, necessidades, urgências e é claro, o abraço quentinho em cada lar, aguardando os missionários.
Um dos destinos para as Férias Missionárias é Tubibal, um povoado localizado a 15 km do município de Jandaíra, em Rio Grande do Norte. Com 1000 habitantes, Tubibal é o maior povoado de Jandaíra, no qual possibilita o maior rendimento para o município, mas infelizmente, não têm um olhar das autoridades com políticas públicas. Há também muitas possibilidades de trabalho, pela presença de inúmeras firmas agrícolas. Das dificuldades, a comunidade luta para que hajam melhorias, como por exemplo, no acesso para conduções e translado para a comunidade.
Para chegar a Jandaíra, o missionário terá que se dirigir à cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, no dia 22 de julho. E de lá, a comissão de organização das Férias Missionárias o enviará para o local de missão, fazendo um translado de 2h de viagem.

Curitiba – PR (Colombo- região metropolitana)
Outro local das Férias Missionárias é Colombo, que fica na região metropolitana de Curitiba, Paraná.
A história do município de Colombo começou quando o período entre as décadas de 1860 e 1880, representou para o Paraná o estabelecimento de vinte e sete colônias agrícolas, assentando imigrantes poloneses, italianos, alemães do Volga (russos-alemães), franceses, suíços e ingleses. A grande maioria se estabeleceu nos arredores de cidades como Curitiba, Ponta Grossa, Palmeira, Antonina, Lapa, Campo Largo, São José dos Pinhais, Morretes, Araucária e Paranaguá.
A localidade é conhecida como a cidade do vinho, é nela que ainda existem famílias tradicionais italianas que possuem grandes vinícolas e produzem os melhores vinhos da região.
É localizada há 30 km do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Com 212.967 habitantes, a região possui vários bairros necessitados de atenção às famílias carentes e os missionários poderão visitar um deles: bairro Roça Grande. Um lugar de pessoas acolhedoras, pertencentes à Paróquia Vicentina de Santa Cândida.

Baião – PA
Na região Norte do Brasil, os missionários tem como opção Baião, um município do estado do Pará, existente há mais de 180 anos, originado de um povoado, localizado à margem do Rio Tocantins em 1694.
Como a maioria dos municípios da Amazônia, o acesso é um pouco limitado e para chegar no local tem que se aventurar de ônibus, balsa e lancha, partindo de Belém do Pará. O bom desse lugar é que enquanto você viaja, você contempla as maravilhas da mãe natureza.
Pará é terra de fartura, sorriso forte e cultura pura. Um povo que padece de atenção do Governo, mas não perde o sorriso aberto e o olhar de quem acredita no futuro.
Para chegar a Baião, o missionário terá que se dirigir à cidade de Belém do Pará, entre os dias 23 e 24 de julho. E de lá, a comissão de organização das Férias Missionárias o enviará para a missão, fazendo um translado de 4h de viagem.

O QUE PRECISO SABER ANTES DE ME INSCREVER NAS FÉRIAS MISSIONÁRIAS

1. Quais os principais critérios para participar da missão?
Não precisa muito para ser um missionário. Basta amor no coração para oferecer a quem precise, mas por se tratar de uma missão em locais distantes e sem muitos recursos e assistência básica, é necessário que o participante tenha no mínimo 15 anos, seja saudável, não porte de deficiências e que se desafie ao desprendimento de tecnologia e comunicação. Se for menor de idade, é necessário um documento com autorização dos pais para a viagem e um acompanhante.

2. Quando devo estar no local de missão?
Para quem vai participar das missões em Jandaíra e Curitiba, os missionários devem chegar até dia 22 de julho e para quem vai participar das missões em Baião, no Pará, deve chegar entre os dias 23 e 24 de julho. Os dois primeiros dias serão destinados à formação missionária específica de acordo com a realidade que o missionário vivenciará nos próximos dias.

3. Posso ir depois da data inicial da missão? Posso sair antes da data de conclusão da missão?
Isso dependerá da realidade de cada local de missão. Há lugares de difícil acesso e por isso, a equipe preparatória enviará todos os missionários de uma só vez aos locais de missão, de acordo com sua realidade. Aconselhamos que você participe da missão em período integral de realização, contando com os dias de acolhida dos missionários, formação missionária, envio e visitações até concluir toda a programação. Viver um momento como este é único e é importante estar por inteiro e participar de tudo.

4. Onde vou ficar hospedado?
Você não precisará providenciar hospedagem em pousadas, hotéis, etc. Isso será de responsabilidade dos realizadores e será de acordo com realidade local. Mas fique tranquila (o) que tudo está sendo preparado com muito amor e você não ficará desamparado de hospedagem.

5. Quais são os custos que terei nas Férias Missionárias?
Para os missionários que residem fora do Estado em que se realizará cada uma das missões, as inscrições são totalmente gratuitas. Você só precisará obter recursos para a compra da passagem de ida e volta para o local de missão e para o translado do seu local de chegada às comunidades visitadas.
As Férias Missionárias têm três destinos e cada um deles tem sua particularidade de translado. Em Curitiba, por exemplo, não haverá custos de translado, pois a missão se realizará numa região metropolitana de Curitiba mesmo, mas já em Jandaíra e Baião, será necessário um valor para o translado entre a capital e a cidade da missão. A seguir os valores:
Baião: R$ 130,00 (ida e volta no translado entre Belém do Pará e Baião).
Jandaíra: R$ 70,00 (ida e volta no translado entre Natal e Jandaíra).

6. Já posso comprar minha passagem?
Já temos a data definida da missão e os locais. Então pode comprar sua passagem e se preparar. Quando comprá-la agende sua chegada com os organizadores e a volta para casa entre 29 e 30 de julho.

7. Como será a programação?
A priori, não podemos divulgar a programação, pois estamos fechando os detalhes com os organizadores em cada cidade, mas garantimos que será uma missão inesquecível e que desde a sua chegada você viverá momentos incríveis. Encare tudo como uma surpresa, uma experiência nova.

8. O que devo levar para a missão?
Os principais itens que os missionários precisam levar são: repelente, guarda-chuva, lanterna, protetor solar, camisa de manga longa, roupa de banho, tênis, produtos de higiene pessoal e demais artigos de sua necessidade.

9. Quais são os próximos passos para que eu participe das Férias Missionárias?
É muito importante ler todas as informações sobre a missão antes de se inscrever. Depois de se inscrever, só precisa se preparar para a viagem, comprar sua passagem e contar os dias para irmos ao encontro dos Pobres.

10. Posso fazer contato com os responsáveis em cada local de missão? 
Claro. E é aconselhável que se faça esse contato antes da sua ida. A seguir, os contatos:
– Missão em Baião: (94) 981543779
– Missão em Curitiba: (42) 998190163
– Missão em Jandaíra: (84) 996058340

INSCRIÇÕES
Antes de fazer sua inscrição para as Férias Missionárias, é importante que você se atente para algumas informações básicas como por exemplo, passagens aéreas, translado, onde você vai dormir, o que vai comer, como é cada uma das cidades, etc. Saiba todas as informações neste site e fique por dentro de como será suas Férias Missionárias.

Se já está por dentro de tudo, clique aqui e inscreva-se!