XII Congresso da Província do Recife

postado em: Notícias | 0

Entre os dias 7, 8, 9 e 10 de setembro, a Província do Recife da JMV, realizou o seu XII Congresso Provincial, na Vila da Medalha Milagrosa (Jaboatão dos Guararapes/PE). Com o tema “JMV como Família Vicentina: 400 anos do Carisma”, o encontro contou com a presença de mais de 200 jovens.

O primeiro dia de Congresso foi marcado pela forte espiritualidade, presente no Terço dirigido pelas Filhas da Caridade, no Lucenário (Celebração das Luzes) e na Adoração ao Santíssimo. Na manhã da sexta-feira (8) foram realizadas a Palestra Central, conduzida pela Irmã Valdirene, FC, e a Mesa redonda com os representantes da FAMVIN. O período da tarde foi de lazer para os Congressistas com passeio até o Marco Zero, além de visitas à pontos turísticos do Recife. Por fim, todos se dirigiram à Casa Provincial onde foi celebrada a Santa Missa. No penúltimo dia de Congresso (9), o Padre José Moreira, CM, explanou sobre o tema “Assumindo nossa identidade de Cristãos e Vicentinos como um DOM”, em sua palestra. Ainda na manhã do sábado, foi celebrada a Missa de Consagração, de 17 Jovens Marianos Vicentinos, à Maria e a associação. A celebração foi presidida pelo Padre Gentil Pereira, Assessor Provincial. Na tarde do sábado, os jovens se dividiram em grupos e foram para missão em comunidades carentes adjacentes. Em paralelo, os coordenadores dos Regionais Natal, Serra Talhada e Recife se reuniram em Assembleia Provincial Eletiva. Ao total, 17 jovens podiam votar e serem votados, e após o pleito, o seguinte Conselho Provincial foi eleito e assumirá no dia 01 de outubro, o mandato de dois anos (2017/19):

Presidente: Gleydson Lemuel (Regional Natal)
Vice-presidente: Katia Marques (Regional Recife)
Secretária: Ariany Farias (Regional Recife)
Vice-secretário: Flávio Julio (Regional Serra Talhada)
Tesoureiro: Manoel Ribeiro (Regional Serra Talhada)
Vice-tesoureiro: Florencio de Queiroz (Regional Natal)
Vogais: Suerllen Marinho (Regional Natal); Hanna Campos (Regional Serra Talhada); Ana Cristina (Regional Serra Talhada) e Danieli Costa (Regional Recife).

No período da noite, os Congressistas participaram da Noite Cultural, que contou com a apresentação artística dos grupos de: Campina Grande, Caicó, Imbiribeira, Natal e Serra Talhada. Além de comidas típicas e muito louvor. O último dia de Congresso (10) iniciou os trabalhos com a leitura da ata, conduzida pela Secretária Provincial, Alda Klebianny, avaliação do congresso realizada pelos regionais presentes e agradecimentos a quem contribuiu com a excelência do evento. O Presidente Provincial Gleydson Lemuel, anunciou que o Regional Serra Talhada sediará o XIII Congresso Provincial do Recife, que acontecerá no ano de 2020. A Santa Missa, realizada pelo Padre José Moreira, CM, marcou o encerramento do evento, e após a celebração, a foto oficial do Congresso.

Foto oficial do XII Congresso da Província do Recife
Foto oficial do XII Congresso da Província do Recife