Vicentinos do Asfalto – Amar ao próximo além da distância!

postado em: Notícias | 0
A evangelização na era digital já é realidade, e o pessoal do Vicentinos do Asfalto sabem muito bem disso!

mkkkmk

O Blog Vicentinos do Asfalto foi criado no ano de 2010, por três jovens da Juventude Mariana Vicentina do Regional Natal (João Elias Fernandes, José Rogério e Bruno Rhistchelly), que tiveram a brilhante de ideia de unir as suas duas grandes paixões: As motocicletas e a JMV. “Respeitamos as leis de trânsito e os limites de velocidade, porém aceleramos para ultrapassar os limites da caridade.”

O que São Vicente realizaria se estivesse em uma moto? Foi a partir dessa reflexão que a ideia teve sua forma inicial. Não se contentando apenas na evangelização presencial, eles decidiram ir além, e acharam na internet uma opção viável para isso.

Com uma média de 2.500 mil visualizações diárias, o Vicentinos do Asfalto é um dos maiores blogs do mundo quando se fala em assuntos vicentinos. Recentemente eles também atingiram a marca dos 500 mil acessos nesses sete anos de história. Inclusive, na Assembleia Geral da Juventude Mariana Vicentina, realizada no ano de 2015, em Salamanca (Espanha), o Vicentinos do Asfalto foi apresentado como projeto principal da JMV Brasil.

A proposta do site é tratar de temas religiosos de uma forma mais dinâmica e de fácil entendimento, possibilitando a aproximação da Juventude e dos seus leitores à Palavra de Deus e ao Carisma Vicentino. O conteúdo é bastante diversificado, variando entre Lectio Divina, Frases de São Vicente, Material de formação para Jovens, Reflexões diárias, Notícias Vicentinas e Católicas, Músicas da JMV (cifradas) entre outros assuntos também abordados recorrentemente.

Você pensa que parou por aí? Ainda tem mais! O blog em parceria com a Juventude Mariana Vicentina, vem desenvolvendo ao longo de sua história alguns projetos de caridade.

Doe roupas e aqueça corações:

doe
Arrecadação de roupas e distribuição nas comunidades carentes.

Um dia eu também serei idoso:

Com intuito de promover oficinas junto aos abrigos de idosos, levando música, tratamento de beleza, lazer e muito amor aos senhores da melhor idade.

Doe brinquedo e ganhe um sorriso:

papaivicentinho
Campanha natalina de arrecadação e distribuição de brinquedos e cestas básicas para famílias carentes.

JMVida:

Campanha de doação de sangue.

Além dos projetos em parceria com a JMV, o Vicentinos também tem desenvolvido ações internas como o “Projeto Cultura Vicentina”, que promove a cultura de várias regiões do país com a ajuda dos grupos que fazem parte da Família Vicentina. E em fase de planejamento, a Rádio Web Vicentinos do Asfalto além do Aplicativo que permite fácil acesso ao blog e redes sociais.

376465_412433398803225_278631188_n

Entretanto, nem tudo são flores. O blog passou por um período de recesso de quase um ano, e como o Editor chefe do blog, João Elias Fernandes nos contou – eles entraram no comodismo, colocando outras atividades como prioridade, e por falta de tempo o blog foi ficando de lado. Até que um dia, por curiosidade, ele foi olhar a caixa de e-mails do blog, e para a sua surpresa, se deparou com inúmeras mensagens parabenizando pelo conteúdo, e outros pedindo para que o blog voltasse a ativa, mas um e-mail em especial lhe chamou a atenção. Nele continha uma mensagem de uma Jovem Vicentina do Rio Grande do Sul, que passou por momentos de dificuldades em sua vida, mas que conseguiu se libertar graças as mensagens presentes no blog.

“A mensagem dessa jovem nos fez refletir bastante. Temos em média 2500 leitores diários, e percebemos que poderíamos ajudar ainda mais as pessoas evangelizando, com o nosso jeito jovem de enxergar Deus”, declarou João Elias.

E atualmente o blog está mais ativo do que nunca, com diversas postagens diárias e conteúdo atual e pertinente ao Jovem Vicentino que busca um canal a mais de pesquisa e formação.

Se você ainda não conhece o blog, não perca tempo, clique aqui e visite o maior blog Vicentino do país.

Você também pode acompanhar o Vicentinos do Asfalto pelas redes sociais: Instagram e Facebook.